Delivery and Returns

Entregas                                         Envio                       Portes

Portugal (continental)¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬†24 a 48horas¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† 5,90‚ā¨ ( Gr√°tis em compras superiores 100‚ā¨ )

Ilhas ( A√ßores e Madeira )¬† ¬† ¬†5 a 15 dias √ļteis¬† ¬† ¬† ¬†31‚ā¨

 

1. A VALIA far√° todos os poss√≠veis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, contudo, √© poss√≠vel que, em determinados casos e devido a causas n√£o control√°veis pela ‚ÄúVALIA‚ÄĚ, como erros humanos ou nos sistemas inform√°ticos, n√£o seja poss√≠vel disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto n√£o esteja dispon√≠vel depois de ter realizado a encomenda, ser√° avisado, por correio electr√≥nico ou atrav√©s de telefone. Nesse momento ser-lhe-√° apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respectivo reembolso, caso j√° tenha efectuado o respectivo pagamento.
2. No momento da entrega/ recepção da mercadoria, o Cliente deverá verificar imediatamente o estado da embalagem.
3. Presume-se que a encomenda foi entregue ao Cliente em boas condi√ß√Ķes, excepto se o cliente assinalar aquando da recep√ß√£o da mesma qualquer dano ou incid√™ncia, neste caso, o cliente dever√° contactar-nos atrav√©s dos contactos dispon√≠veis na p√°gina.¬† A ‚ÄúVALIA‚ÄĚ s√≥ aceitar√° reclama√ß√Ķes por danos na encomenda, se lhe for disponibilizada a embalagem original da encomenda, pelo que ser√° imprescind√≠vel que o Cliente conserve a embalagem.
4. No momento da entrega, o Cliente dever√° verificar toda a mercadoria acondicionada na embalagem, a correspond√™ncia entre as refer√™ncias dos artigos adquiridos e as refer√™ncias dos artigos entregues, a quantidade e o estado dos mesmos. No caso de detectar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos n√£o coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente dever√° identificar os danos ou defeitos e contactar a ‚ÄúVALIA‚ÄĚ para o Servi√ßo de Apoio ao Cliente

Telefone : +351 916 151 628
De 2ª a 6ª feira : 08h30-13h00 e 14h00-18h15
S√°bado: 10h00-13h00
Email: info@dautorliving.pt

5. Devolução (Direito de Resolução)

5.1. Em conformidade com o previsto no artigo 10¬ļ do Decreto-Lei n.¬ļ 24/2014, de 14 de Fevereiro, na sua redac√ß√£o actualizada, o Cliente goza do direito de livre resolu√ß√£o, o qual poder√° ser exercido, sem necessidade de indicar o motivo, at√© 14 (catorze) dias ap√≥s a data de entrega dos artigos, caso em que o Cliente aceita responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos de transporte de recolha dos artigos entre a morada de entrega at√© √†s instala√ß√Ķes da ‚ÄúVALIA‚ÄĚ, conforme tarif√°rio de transporte √† data em vigor, dispon√≠vel em: Modalidade de Entregas. Neste caso, o Cliente aceita e reconhece que a ‚ÄúVALIA‚ÄĚ proceder√° ao reembolso do valor dos artigos, deduzindo o valor dos referidos encargos de transporte de recolha, no prazo m√°ximo de 14 (catorze) dias contados a partir dessa data, nada mais sendo devido da ‚ÄúVALIA‚ÄĚ, seja a que t√≠tulo for. O Cliente, ou o seu representante, deve comprovar o estado dos artigos no momento da entrega.
5.2. Para o exercício do direito de resolução, deverá o Cliente contactar-nos através dos contactos disponíveis na página.
5.3. Poder√° ainda qualquer uma das Partes resolver o contrato por incumprimento das obriga√ß√Ķes estabelecidas nos Termos e Condi√ß√Ķes Gerais.
5.4. Para exercer este direito, o Utilizador dever√° preencher o formul√°rio ‚ÄúDevolu√ß√£o‚ÄĚ ( clique aqui para descarregar), devendo indicar todos os seus dados de identifica√ß√£o, o produto que pretende devolver e a data de aquisi√ß√£o. A comunica√ß√£o dever√° ser feita, por carta registada, com a devolu√ß√£o do bem adquirido, dentro do prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunica√ß√£o da resolu√ß√£o. Os bens dever√£o ser devolvidos nas devidas condi√ß√Ķes de utiliza√ß√£o.
5.5. A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, a factura de venda e o documento que comprova a recepção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a seguinte morada:

Petratex,Confec√ß√Ķes SA¬†
Rua de Bande, 429
4590-049 Carvalhosa Paços de Ferreira

5.6. Ap√≥s recep√ß√£o do produto devolvido na ‚ÄúVALIA‚ÄĚ ser√° devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da factura de venda).
5.7. A forma de reembolso do valor a devolver depende do meio de pagamento utilizado na respectiva encomenda. No caso de pagamentos por PayPal, estes são creditados nas respectivas contas. Nos outros casos, o reembolso é realizado por transferência bancária para o IBAN indicado.
No caso de cartão multibanco, o reembolso é efectuado até 14 dias após a recepção da livre resolução e da recepção da devolução do bem.
5.8 Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

6. Defeitos de fabrico

6.1. Em caso de “defeito de fabrico”, o Utilizador, ap√≥s a respectiva reclama√ß√£o, dever√° devolver gratuitamente o produto, juntamente com uma c√≥pia da factura e o formul√°rio ‚ÄúPedido de Troca /Devolu√ß√£o‚ÄĚ preenchido (clique aqui para descarregar) , no prazo m√°ximo de 30 dias, a contar da data da factura, para a seguinte morada:

Petratex,Confec√ß√Ķes SA¬†
Rua de Bande, 429
4590-049 Carvalhosa Paços de Ferreira 

6.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar-se que a embalagem se encontra completa, com todos os seus acessórios, e em perfeito estado de conservação.
6.3. Na falta de qualquer um dos elementos anteriormente referidos, ou caso do produto não se encontrar em perfeito estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

7. Garantia

7.1. Todos os produtos disponíveis na Loja estão abrangidos pela garantia nos termos da Lei
7.2 A ‚ÄúVALIA‚ÄĚ √© respons√°vel, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.¬ļ 67/2003, de 8 de Abril na sua redac√ß√£o actual, por qualquer desconformidade que se verifique aquando da entrega do produto, e que se manifeste dentro de um prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega, desde que comunicada √† ‚ÄúVALIA‚ÄĚ num prazo m√°ximo de 2 (dois) meses, a contar da data em que o Cliente a tenha detectado.
7.3. S√£o considerados fora das condi√ß√Ķes de garantia os produtos que apresentem defeitos causados por desgaste anormal, neglig√™ncia ou acidentes e mau manuseamento por parte do Cliente.

8. Reclama√ß√Ķes

8.1. O Utilizador pode reclamar junto da ‚ÄúVALIA‚ÄĚ de quaisquer actos e omiss√Ķes que violem as disposi√ß√Ķes legais aplic√°veis √† aquisi√ß√£o de bens, podendo faz√™-lo atrav√©s dos contactos dispon√≠veis na p√°gina do site ou por via postal a enviar para a seguinte morada :

Petratex,Confec√ß√Ķes SA¬†
Rua de Bande, 429
4590-049 Carvalhosa Paços de Ferreira