Entregas e Devoluções

Entregas                                         Envio                       Portes

Portugal (continental)           24 a 48horas            5,90€ ( Grátis em compras superiores 100€ )

Ilhas ( Açores e Madeira )     5 a 15 dias úteis       31€

 

1. A VALIA fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, contudo, é possível que, em determinados casos e devido a causas não controláveis pela “VALIA”, como erros humanos ou nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio electrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respectivo reembolso, caso já tenha efectuado o respectivo pagamento.
2. No momento da entrega/ recepção da mercadoria, o Cliente deverá verificar imediatamente o estado da embalagem.
3. Presume-se que a encomenda foi entregue ao Cliente em boas condições, excepto se o cliente assinalar aquando da recepção da mesma qualquer dano ou incidência, neste caso, o cliente deverá contactar-nos através dos contactos disponíveis na página.  A “VALIA” só aceitará reclamações por danos na encomenda, se lhe for disponibilizada a embalagem original da encomenda, pelo que será imprescindível que o Cliente conserve a embalagem.
4. No momento da entrega, o Cliente deverá verificar toda a mercadoria acondicionada na embalagem, a correspondência entre as referências dos artigos adquiridos e as referências dos artigos entregues, a quantidade e o estado dos mesmos. No caso de detectar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deverá identificar os danos ou defeitos e contactar a “VALIA” para o Serviço de Apoio ao Cliente

Telefone : +351 916 151 628
De 2ª a 6ª feira : 08h30-13h00 e 14h00-18h15
Sábado: 10h00-13h00
Email: info@dautorliving.pt

5. Devolução (Direito de Resolução)

5.1. Em conformidade com o previsto no artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, na sua redacção actualizada, o Cliente goza do direito de livre resolução, o qual poderá ser exercido, sem necessidade de indicar o motivo, até 14 (catorze) dias após a data de entrega dos artigos, caso em que o Cliente aceita responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos de transporte de recolha dos artigos entre a morada de entrega até às instalações da “VALIA”, conforme tarifário de transporte à data em vigor, disponível em: Modalidade de Entregas. Neste caso, o Cliente aceita e reconhece que a “VALIA” procederá ao reembolso do valor dos artigos, deduzindo o valor dos referidos encargos de transporte de recolha, no prazo máximo de 14 (catorze) dias contados a partir dessa data, nada mais sendo devido da “VALIA”, seja a que título for. O Cliente, ou o seu representante, deve comprovar o estado dos artigos no momento da entrega.
5.2. Para o exercício do direito de resolução, deverá o Cliente contactar-nos através dos contactos disponíveis na página.
5.3. Poderá ainda qualquer uma das Partes resolver o contrato por incumprimento das obrigações estabelecidas nos Termos e Condições Gerais.
5.4. Para exercer este direito, o Utilizador deverá preencher o formulário “Devolução” ( clique aqui para descarregar), devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver e a data de aquisição. A comunicação deverá ser feita, por carta registada, com a devolução do bem adquirido, dentro do prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução. Os bens deverão ser devolvidos nas devidas condições de utilização.
5.5. A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, a factura de venda e o documento que comprova a recepção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a seguinte morada:

Petratex,Confecções SA 
Rua de Bande, 429
4590-049 Carvalhosa Paços de Ferreira

5.6. Após recepção do produto devolvido na “VALIA” será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da factura de venda).
5.7. A forma de reembolso do valor a devolver depende do meio de pagamento utilizado na respectiva encomenda. No caso de pagamentos por PayPal, estes são creditados nas respectivas contas. Nos outros casos, o reembolso é realizado por transferência bancária para o IBAN indicado.
No caso de cartão multibanco, o reembolso é efectuado até 14 dias após a recepção da livre resolução e da recepção da devolução do bem.
5.8 Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

6. Defeitos de fabrico

6.1. Em caso de “defeito de fabrico”, o Utilizador, após a respectiva reclamação, deverá devolver gratuitamente o produto, juntamente com uma cópia da factura e o formulário “Pedido de Troca /Devolução” preenchido (clique aqui para descarregar) , no prazo máximo de 30 dias, a contar da data da factura, para a seguinte morada:

Petratex,Confecções SA 
Rua de Bande, 429
4590-049 Carvalhosa Paços de Ferreira 

6.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar-se que a embalagem se encontra completa, com todos os seus acessórios, e em perfeito estado de conservação.
6.3. Na falta de qualquer um dos elementos anteriormente referidos, ou caso do produto não se encontrar em perfeito estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

7. Garantia

7.1. Todos os produtos disponíveis na Loja estão abrangidos pela garantia nos termos da Lei
7.2 A “VALIA” é responsável, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril na sua redacção actual, por qualquer desconformidade que se verifique aquando da entrega do produto, e que se manifeste dentro de um prazo de 2 (dois) anos a contar da data de entrega, desde que comunicada à “VALIA” num prazo máximo de 2 (dois) meses, a contar da data em que o Cliente a tenha detectado.
7.3. São considerados fora das condições de garantia os produtos que apresentem defeitos causados por desgaste anormal, negligência ou acidentes e mau manuseamento por parte do Cliente.

8. Reclamações

8.1. O Utilizador pode reclamar junto da “VALIA” de quaisquer actos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens, podendo fazê-lo através dos contactos disponíveis na página do site ou por via postal a enviar para a seguinte morada :

Petratex,Confecções SA 
Rua de Bande, 429
4590-049 Carvalhosa Paços de Ferreira